Soyuz Pular para o conteúdo

Laika, mascote da Soyuz

Projetos

Estratégia Digital /  Soyuz

Tempo de Cozimento: Estratégia Digital com Metadados e Semântica

Estratégia Digital com Metadados e Semântica

Por que estratégia digital com semântica? Porque não faz mais o menor sentido escrever textos aleatórios sem conexão com com os dados conectados que a web fornece.

Assim, conseguimos ir do zero absolutos a 4 milhões de impressões nas buscas do Google em um ano.

Estratégia Digital com Resultados

Como fizemos?

Em primeiro lugar buscamos um assunto que interessa a todos: comida. Assim, vem outra questão que nos atormenta todos os dias: quanto tempo leva para cozinhar a mandioquinha?

A página tempodecozimento.com.br surgiu como uma maneira de mostrar com uma experiência de usuário (UX) melhor do que simplesmente consultar uma tabela. Para isso, foi criada uma iconografia simplificada para ajudar o visitante a entender os dados.

A estilo para o layout foi seguir o Flat Desig e algumas diretrizes do Material Design do Google.

Para as informações seguimos a regra de marcar com metadados do Schema.org o máximo de dados possíveis. E também levar em consideração a relevância do dado para a comunicação. Um exemplo foi colocar a tabela de dados nutricionais em cada página.

Nenhum conteúdo patrocinado foi utilizado para impulsionar as páginas.

Resultados

Nos primeiros dois meses nossa fé na semântica foi abalada por um resultado quase nulo. Porém, algo misterioso que só o Google sabe aconteceu logo depois. Um crescimento exponencial nas buscas se iniciou e não parou mais.

Isto indica que um conteúdo praticamente estático mas com uma boa organização e algum apelo de público pode sim atingir bons resultados de busca sem grande esforço.

Site do Tempo de Cozimento