Soyuz Pular para o conteúdo

Laika, mascote da Soyuz

Blog

2 de junho de 2011 / cbachini

Soyuz no curso de HTML5 e CSS3 da W3C

, ,

W3C Escritório Brasil

W3C Escritório Brasil

É com muito orgulho que podemos dizer que a Soyuz é uma das únicas empresas de desenvolvimento Web no Brasil que tem três profissionais que participaram do curso de HTML5 do W3C. Clécio Bachini, Sergio Nascimento e agora, nossa líder de desenvolvimento e novo membro do clube, Silvia Rodrigues.

A seleção para o curso é muito rigorosa, o que nos faz valorizar ainda mais o feito.  Silvia vai nos ajudar ainda mais com seus novos conhecimentos de CSS3, exclusivos para quem participou desta última edição.

Recebemos  também outros amigos que participaram do curso, conhecidos como a Máfia da Web: Guto Mezêncio (Agência Open, Belo Horizonte),  Susana Santos (UFRJ, Rio de Janeiro), Sérgio de Moraes (TV Brasil, Rio de Janeiro), Glauber Fontora (Bhtec, Belo Horizonte), Richard Duchatsch Johansen (Triata, Bauru) e Renan Bulgueroni (AO5, São Paulo).  Todos profissionais de alto nível, com uma humildade e vontade de colaborar que só os grandes possuem.

Loja na Liberdade

Doces coloridos na Liberdade

A semana do curso começou indo buscar a Susana na Rodoviária no domingo. Pra sorte dela, nem o Tietê estava cheirando muito no dia, o que apontava uma boa semana. De cara, fomos dar uma volta pela cidade e ela pode conhecer nossa principal experiência de vida: o trânsito. Assim, desistimos de ver a Av. Paulista e fomos encontra o Guto na liberdade. Ele já tinha postado que se sentia no Banco Imobiliário. Como ele já tinha se empanturrado na Feira da Liberdade, e tínhamos pressa, deixamos as conversas atrasadas pra depois. Levamos a Susana na Marukai, aquele mercado japonês na Rua Galvão Bueno. Foi legal vê-la fascinada pelo colorido dos doces. De quebra, uma senhora japonesa, do nada, ensinou um monte de receitas. Isto que é causar boa impressão!

Na segunda o Sergio (Elvis) foi buscar o Glauber no aeroporto. Achou um mineiro desolado e atrasado na área de desembarque. De Guarulhos à Berrini foram duas horas. Mais um turista feliz apresentado ao nosso transito! Mas, para a seu deleite, chegou a tempo do coffe-break.

E pra quem não sabe, o coffe-break da W3C é lendário. Pessoas fazem jejum de purificação antes de ir para o curso. Carlinhos Cecconi é famoso por receber bem os escolhidos. E mostra sensibilidade ao oferecer cachorro-quente e sanduíche de carne “lôca” , mesmo sendo vegetariano militante. Primeiro dia termina, todos exaustos. O happy-hour fica pro dia seguinte.

Nerds Twitando no Bar

Nerds Twitando no Bar

Terça feira, depois de muita semântica e novos tipos de formulário do HTML5, a máfia foi relaxar num boteco numa esquina da Berrini. Com o ânimo revigorado, foram pro bar Wall Street, onde a cotação da bebida é definida por um algorítimo. É isto, nerds vão pra um bar onde a você pede a bebida num game. Serginho, do Rio, pediu a Antarctica mais cara que já bebemos. E explicou que no Rio se bebe desta marca, pra acalmar o estranhamento das pessoas. Como se alimentar no lugar custava muito, fomos até o The Fifties comer um bom hambúrguer, no caso do Guto, de soja.  Três lugares na mesma noite, quase um recorde.

Susana e o Sushi do Camarão Gigante

Susana e o Sushi do Camarão Gigante

Na quarta, a pedido dos turistas,  fomos a um tipico restaurante japonês na Liberdade. Com direito a tatâmi, nos acomodamos na pequena sala para tratar de nossos assuntos, como a Máfia da Web faz. Apresentamos o missoshiro para nosso amigo vegetariano. Susana se impressionou como o tamanho descomunal do sushi de camarão. Em pouco tempo, a conversa descambou para o obvio: qual o melhor CMS, o que usar para um grande portal etc. A conversa, de alto nível, nos faz imaginar como seria bom compartilhar essas experiências. Um site em comum num futuro próximo? Quem sabe.

Quinta e último dia. Tuites de espanto e emoção diante das novidades do CSS3. Guto abandona o curso pouco antes do final, temeroso a respeito de nosso trânsito, chegando à Guarulhos quatro horas adiantando. Fomos buscar a Susana e ainda deu tempo de comer um pizza antes de deixa-la na rodoviária. Os outros amigos foram entregues em seus destinos com segurança pelo Sedex 10.

Foi uma ótima semana. É sempre bom reunir os amigos. Principalmente quanto seus amigos são e elite da web!