O produto é a interface entre a entrega de valor da empresa e o cliente, ou seja, é o que permite que a empresa entregue um serviço ou produto ao cliente. O produto é o encapsulamento da proposta de valor que uma empresa traz para o mercado. Ele pode ser um serviço empacotado ou um produto entregue como serviço. Nesse contexto, o design é fundamental para todo o processo, uma vez que é uma metodologia de trabalho e ferramenta que permeia todo o processo e pode ajudar em todo o projeto.

Assista ao vídeo da conversa completa:

O design faz parte do processo como um todo e é uma figura muito importante que muitas vezes é subvalorizada, pois muitas vezes as pessoas não utilizam todo o seu potencial. O designer tem que entender um pouco de tecnologia, negócio, estética e de quem vai utilizar aquilo. É fundamental para que o negócio saia de um jeito coerente e para que os objetivos sejam atingidos. É difícil separar o design do produto, pois ambos estão olhando para o projeto em si e para um resultado esperado.

A cultura de design do produto é fundamental para que o negócio seja construído de uma forma coerente. Ela significa pensar em cada detalhe do produto ou serviço, desde a sua concepção até a entrega ao cliente. É importante pensar em cada aspecto do produto, desde a sua estética até a sua funcionalidade, para que ele atenda às necessidades do cliente. A cultura de design do produto também envolve pensar em cada aspecto da experiência do cliente, desde o momento em que ele conhece o produto até o momento em que ele o utiliza. Isso inclui pensar em como o produto é embalado, como ele é entregue e como é feito o atendimento ao cliente.

Inscreva-se no canal da Soyuz no YouTube!