A clareza do resultado esperado e a proposta de valor são elementos fundamentais para o sucesso de qualquer empresa. Só tem um problema: geralmente, organizações têm dificuldades em definir e comunicar a estratégia e os objetivos da empresa para seus colaboradores.

Nesse sentido, é importante oferecer um diagnóstico para a empresa entender qual é o problema real que precisa ser resolvido.

Assista ao vídeo da conversa completa

Um dos principais desafios é que muitas vezes a empresa contrata um time de design ou busca melhorar o processo de descoberta sem ter clareza sobre o motivo real para a contratação desses serviços. Para solucionar esse problema, é necessário um trabalho conjunto entre as áreas de inovação, negócios, design e tecnologia, com a definição de objetivos claros e a comunicação efetiva entre todas as áreas.

Éimportante ressaltar que a cultura organizacional é um elemento fundamental para o sucesso da empresa. É necessário que a proposta de valor da empresa seja entendida e compartilhada por todos os colaboradores. Além disso, a arquitetura organizacional precisa ser clara e bem definida, com a definição das capacidades necessárias para cada etapa do processo de inovação, desde a fase de incubação até a escala do produto.

Dessa forma, a empresa pode ter clareza sobre seus objetivos e estratégias, permitindo que os colaboradores trabalhem de forma mais alinhada e engajada.

Inscreva-se no canal da Soyuz no YouTube!