O sucesso de um projeto ou negócio está intimamente relacionado à flexibilidade na aplicação de metodologias e fórmulas pré-estabelecidas. Embora existam aplicações interessantes baseadas em experiências passadas que possam ser replicadas, cada projeto tem seu ineditismo e suas particularidades que não podem ser ignoradas. A adoção de uma metodologia engessada para diferentes tipos de projetos pode resultar em erros e aprendizados custosos. O diagnóstico claro da realidade da empresa, das limitações técnicas e culturais, e do tipo de projeto a ser desenvolvido é fundamental para a formação de um time mais eficiente e orientado para a entrega de valor.

Assista ao vídeo da conversa completa:

Muitas vezes, acreditamos que a questão do design de produto não é metrificável e que seus resultados não são palpáveis. No entanto, a aplicação de técnicas e experiências pode ter um impacto direto nos resultados econômicos de um negócio. É importante destacar que nem todas as metodologias e técnicas funcionam para todos os tipos de projetos, e que é preciso adaptar a abordagem de acordo com as particularidades de cada um. A aplicação de uma metodologia de design organizacional orientada para a estrutura de negócios e projetos pode trazer impactos diretos na economia do negócio e na eficiência da entrega de valor.

Portanto, é fundamental entender que não existe uma fórmula pronta para o sucesso de um projeto ou negócio, mas sim aplicações interessantes baseadas em experiências que podem ser adaptadas de acordo com as particularidades de cada projeto. A formação de um time mais eficiente e orientado para a entrega de valor deve ser baseada em um diagnóstico claro da realidade da empresa, das limitações técnicas e culturais, e do tipo de projeto a ser desenvolvido. A aplicação de técnicas e experiências pode ter um impacto direto nos resultados econômicos de um negócio, mas é preciso adaptar a abordagem de acordo com as particularidades de cada projeto. A metodologia de design organizacional deve ser orientada para a estrutura de negócios e projetos para garantir a eficiência na entrega de valor.

Inscreva-se no canal da Soyuz no YouTube!