O mercado de design e produto tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos, principalmente por conta da importância que a cultura do design tem ganhado dentro das empresas. Nesse sentido, é fundamental que as empresas tenham uma estratégia bem desenhada e delineada para o design de produto, e é isso que algumas empresas estão oferecendo. Mais do que um diagnóstico e desenho da estratégia, essas empresas querem estar presentes para possibilitar a execução dessa estratégia, capacitando as pessoas envolvidas e acompanhando os resultados.

Assista ao vídeo da conversa completa:

Um dos grandes problemas enfrentados pelas empresas é a falta de acompanhamento pós-relatório. Muitas vezes, as empresas contratam consultorias para fazer um diagnóstico e desenhar a estratégia, mas não conseguem implementar as mudanças necessárias para alcançar os resultados esperados. É aí que entra a importância de uma consultoria que ofereça acompanhamento e operacionalização da estratégia. É necessário fazer a ponte entre a estratégia do negócio e a sua operacionalização para garantir resultados efetivos.

Por fim, a gestão é um ponto chave para garantir o sucesso da estratégia de design de produto. É preciso que as empresas organizem seus times, medindo o desempenho de cada um e garantindo uma boa comunicação entre eles. É necessário que o time de design se comunique bem com o time de produto, de engenharia e com a área de dados e negócios para que os resultados possam ser alcançados. Uma boa organização de time e método passa por um processo de gestão eficiente e acompanhamento pós-relatório. É assim que as empresas podem garantir resultados efetivos e alcançar seus objetivos.

Inscreva-se no canal da Soyuz no YouTube!